quarta-feira, 6 de maio de 2009

JORNADA MINEIRA DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Uma ótima oportunidade para Leopoldina poder ganhar um impulso a mais na área cultural. A inscrição de projetos irá aumentar nossa visibilidade dentro do governo estadual e render recursos para a cultura - que espero que sejam utilizados nesta área -, pois a adesão do município pontuará no ICMS PATRIMÔNIO CULTURAL EXERCÍCIO 2011.


Uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura com o apoio dos municípios e de diversas instituições culturais de Minas Gerais, a Jornada Mineira do Patrimônio Cultural estimula a realização simultânea, em setembro de 2009, de diversos eventos de valorização da memória e do patrimônio cultural mineiro. Inserida na programação do Ano da França no Brasil 2009 e inspirada na experiência francesa das Journées du Patrimoine, realizadas naquele país, desde 1984, busca incentivar e fortalecer a participação coletiva nas ações de preservação.

Como participar
A proposta é que as instituições participantes desenvolvam atividades relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural de sua cidade ou região como: exposições; seminários; cursos e oficinas; edição de livros e outras publicações; festivais de gastronomia e arte; bem como ações educativas destinadas a diferentes públicos e faixas etárias. O encaminhamento das propostas será até dia 20 de maio.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos no telefone (31) 3235-2868 ou pelo e-mail: jornada@iepha.mg.gov.br.

JORNADA MINEIRA DO PATRIMÔNIO CULTURAL - PROPOSTA
Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais-IEPHA/MG
Praça da Liberdade, s/nº (ed. SETOP) – 4º andar.
CEP: 30.140-010 - Belo Horizonte-MG

Nenhum comentário: