quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Primeiro dia no VII Perspectivas do Ensino de história


Estou participando do VII Perspectivas do Ensino de História de História, em Uberlândia. Estou inscrita no GT de Ensino de História Local e hoje a tarde eu fiz a minha apresentação, junto com mais outros colegas professores e pesquisadores. Apresentei a minha experiência e da Lucilene Nunes com o ensino de história local, na forma da elaboração do material para uso de professores da rede municipal de ensino.

As reuniões do GT estão sendo muito boas, em vários sentidos. Primeiro pela troca de experiências. Exemplos maravilhosos de trabalho em equipe, de dedicação ao ensino de história marcaram o dia.

Segundo pela riqueza dos debates e pelo levantamento de questões que podem indicar outros caminhos para o trabalho com história local e educação patrimonial. De questionamentos conceituais a reflexões sobre o "fazer" na sala de aula. Espero que o dia de amanhã seja ainda mais produtivo.

Nenhum comentário: