quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cachoeira do Bambú

Ontem eu fui conhecer a Cachoeira do Bambú, que fica a cerca de 8 km da sede do município de Leopoldina, na estrada (de terra), para o distrito de Providência. Fiz uma postagem sobre a sede do distrito com fotos, em 2008 que pode ser visualizada clicando aqui.

Sobre a cachoeira, posso dizer que tive uma ótima impressão. Não é uma cachoeira muito grande, mas tem uma certa estrutura (estacionamento, bar) e não é muito movimentada. Infelizmente, alguns visitantes ainda não desenvolveram consciência de preservação ecológica, e jogam lixo no local, mas é bem pouco e o proprietário do local (que abre fins de semana e feriado) tem procurado reforçar esta parte.

Em geral, é bem limpinha e tem uma ótima aparência, com pequenos poços, rasos, onde dá pra se banhar sem perigo. Um local ótimo para se fazer um piquenique em família. Renata, minha amiga, fez alguns vídeos com minha máquina. Vou colocar alguns à disposição no youtube. Interessante o oratório que o proprietário fez, no meio da cachoeira, com a imagem d N. S. da Conceição, protetora das águas.

Quem quiser vir a Leopoldina já tem mais uma opção de passeio. Eu mesma, morando aqui a vida inteira estou agora descobrindo os recantos ecológicos que existem aqui. Ano passado, eu fui na cachoeira Poeira d´água, também na época do Carnaval. Quem quiser dar uma espiada na postagem que fiz, na época, clique aqui!

Sobre a região onde fica a cachoeira é bom comentar que lá se localizam algumas das mais belas fazendas da região, algumas da época da escravidão, com casario e instalações ainda preservadas. Não estou ciente das ações da Secretaria de Turismo de Leopoldina, mas já ouvi comentários sobre a possibilidade de se criar um circuito de fazendas e cachoeiras, com foco no distrito de Providência.





Nenhum comentário: