sábado, 14 de agosto de 2010

COMEÇA A 2º OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL


Foram encerradas as inscrições para a 2º Olimpíada Nacional de História do Brasil, cujas provas começam nesta quinta, dia 19 de Agosto. Para essa segunda ONHB foram confirmadas até o presente dia a inscrição de 13139 equipes, quase 10 mil equipes a mais do que no ano passado.

Estou com 15 equipes confirmadas (ainda pode chegar a confirmação de outras), com alunos da rede particular e pública. Ano passado tivemos apenas duas equipes, na sede do município. Acredito que este ano outras professores devem participar. Prevejo uma disputa apertadíssima.
Confira o cronograma:

19 de agosto a 24 de agosto: primeira fase

26 de agosto a 31 de agosto: segunda fase

02 de setembro a 07 de setembro: terceira fase

09 de setembro a 14 de setembro: quarta fase

16 de setembro a 21 de setembro: quinta fase

27 de setembro: Divulgação do nome das equipes selecionadas para a fase final presencial. Divulgação do nome das cinco equipes de escola pública cuja vinda para a fase final será financiada pelos organizadores.

05 de outubro: Prazo final para a confirmação online de interesse de todas as equipes convocadas em participarem da grande final presencial. No caso da não-confirmação de interesse, as equipes seguintes na pontuação serão convocadas.
23 e 24 outubro

Grande Final presencial
23 de outubro: Prova

24 de outubro: Cerimônia de Premiação: A Organização da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil se reserva o direito de alterar as datas das provas em caso de imprevistos de força maior, que fujam da alçada de controle do Museu Exploratório de Ciências – Unicamp.

Nenhum comentário: