terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CARTILHA DO SEXTO ANO - REVISADA

Fiz uma revisão e ampliei atividades da apostila que eu montei em 2008 para uma turma do sexto ano com a qual eu tinha dificuldade em trabalhar. Fiz a adaptação do conteúdo de acordo com o CBC de MG. Como muita gente acessa e pede a apostila, achei melhor dar uma ampliada e uma revisada, pois eu fiz tudo "correndo". Ainda não está 100%, mas já dá para "quebrar um galho".

Apostila_completa_revisada_2011


A versão em PDF ficou com algumas "falhas" na formatação que não existem na versao em word, então peço desculpas antecipadas elas "falas fora dos balões".

99 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esta apostila, Natania! Vou incorporar aos planos de aula em meu blog. Bjão

Anônimo disse...

Nossa! adorei seu trabalho. Parabéns. sempreprofessor.com

Unknown disse...

Olá Natania. Sou professor de filosofia no ensino médio e esse ano peguei aulas de história no fundamental. Aqui em São Paulo também temos as mesmas dificuldades que vc citou em relação aos alunos. achei seu material muito interessante. estou tentando baixar mas não consigo. será que vc pode me passar por e-mail: gillopes2000@yahoo.com.br Desde já fico muito grato e mais uma vez parabéns.

carina disse...

oi adorei seu trabalho parabens!Gostaria de baixar teu material,tbem sou professora de historia.Se vc poder me enviar por email:carina.rossa@hotmail.com
obrigada!

Sheila disse...

Parabéns professora Natania, seu trabalho é maravilhoso, gostaria muito de ter acesso, pois sou professora de história e sinto muita dificuldade em trabalhar com os livros didáticos no 6º ano. Por favor envie pelo e-mail: sheilarosa1@yahoo.com.br

Grata,
Sheila

Natania A S Nogueira disse...

Carina e Sheyla, eu enviei o arquivo. Vcs podem confirmar se receberam, por favor?

Anônimo disse...

Boa Noite Natania!
Sou professor de História aqui em SP, e tenho dificuldade em trabalhar os livros didaticos e a apostila do aluno que é distribuida aqui!Gostei dda sua cartilha!Você pode mandar uma cópia para mim? Meu email é rrocha_2006@hotmail.com
Desde já agradeço!cautico

Sheila disse...

Natania,
Recebi a apostila, muito obrigada, vou usá-la imediatamente. Mais uma vez parabéns, pela iniciativa.

Unknown disse...

Oi querida sou prof. de historia, gostei muito de sua cartilha!
sou aqui do ES!
Meu email é sol.ssr@hotmail.com
desde ja agradeço ansiosamente pela cartilha pois sera para mim de muito valor!
beijos!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Muito bom seu material!!! excelente mesmo, fiquei encantada, a linguagem está ótima e os exercícios também. Gostaria muito de receber esse material!!!PARABÉNS... meirebmarques@hotmail.com

Unknown disse...

Nossa! Gostei muito desse material, não consigo baixar, poderia me enviar por email: vaganes@yahoo.com.br

Obrigada

marcilene disse...

Natania adorei sua apostila sou professora do 6º ano e gostaria de recebe-la meu e-mail e marcilenemartinez@hotmail.com

Natania A S Nogueira disse...

Marcilene, eu enviei, mas o e-mail voltou. Vc tem outro e-mail?

Marcilene disse...

Querida Natania então manda no e-mail do meu filho. Só tenho este. não dou "conta'de administrar mais de um e-mail... pedrohenrique@live.dk
Beijos e sucesso!!!!!!!

simone disse...

Boa Tarde Natania,
Gostei muito do material da apostila mas não consegui baixar, é possivel você mandar para mim no meu EMAIL.
Atenciosamente,
Simone

simonedefreitas2010@hotmail.com

Ingrid disse...

por favor Natania seria importante para mim obter esse material estou me formando recentemente em Historia , te agradeço se puder enviar meu email ingrid.ws@hotmail.com

Anônimo disse...

Nossa! Gostei muito desse material, não consigo baixar, poderia me enviar por email: elulige@bol.com.br

Unknown disse...

Gostei mt do material. Se quizer ser parceiro http://procurandoconhecimentovirtua.blogspot.com/

Natania A S Nogueira disse...

Visitei seu Blog e me registrei, Guilherme! Abraço!

Marta Regina disse...

Cara Natania, boa noite!
Ao procurar por atividades criativas para trabalhar com meus alunos de história do 6º ano, me deparei com este ótimo material que é a sua apostila. Também utilizo o CBC, pois sou professora da rede pública de Minas Gerais. Por isso, se possível gostaria muito de receber sua apostila revisada. Meu e-mail: aemarta@bol.com.br
Desde já agradeço!
Parabéns pelo belo trabalho!
Um abraço!
Marta Regina.

Natania A S Nogueira disse...

Marta, enviei mas o e-mail retornou. Vc tem outro contato?

Anônimo disse...

Bom dia Natania,
Este ano irei trabalhar com o 6º ano. Pesquisando por material, encontrei sua apostila e fiquei encantada, mas não estou conseguindo baixar, você poderia enviar por e-mail? Ficarei muito agradecida, meu e-mail é: aellaine@hotmail.com
Desde já agradeço. Parabéns pelo excelente trabalho.
Um abraço,
Aparecida Elaine

Profª. Teresinha Lemes disse...

OLÁ Natania!
gostaria de receber a apostila também. Gostei muito.
Obrigada
Teresinha
tete.lemes@gmail.com

Anônimo disse...

Olá educadora Natania.

Pesquisando por atividades de História para o 6º ano pois trabalho com essa disciplina em uma escola multisseriada, encontrei sua apostila que está muito bem estruturada com atividades interessantes e muito criativas.Parabéns pelo trabalho e também gostaria de receber por e-mail pois tentei de todas as maneiras baixar e não consegui.

Se for possível me enviar, desde já agradeço.
Meu endereço: elainegerhardt@yahoo.com.br
Abraços e sucesso em suas atividades. Elaine, RS.

Janny disse...

Olá Natania, sou professora da rede pública de Natal/RN e gostei muito do material elaborado por você mas não estou conseguindo baixar. Você poderia me enviar atraves do e-mail jci.belly@hotmail.com Obrigada.

marcosortiz disse...

Querida Natania, é até lugar comum dizer que adorei o material elaborado por vc para a 6ª série, peço-lhe gentilmente, se possível, me enviar uma cópia? Desde já, muito obrigado e parabéns!! meu e-mail é: markosortiz@ig.com.br

Marcos Ortiz

Fatima disse...

Olá, Natania, sou professora da rede pública do Rio Grande/RS e achei bastante interssante o teu material. Se não for pedir muito , será que tu poderias me enviar uma cópia através do meu e-mail fatima-ramalho@bol.com.br Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Natania,também sou professora de História e passo pelas mesmas dificuldades que todos os professores passam. Acredito que este material ajudará nuita gente.Se possível,peço-lhe gentilmente que envie pro meu e-mail:isamariag@hotmail.com
Parabéns!
Obrigada.

Isa maria

18/03/2012

saulim disse...

Olá Natania, adorei seu trabalho tbem sou professor de história e filosofia, gostaria muito que vc me envia-se sua apostila por e- mail saulimr@gmail.com. Parabéns pelo seu trabalho!!! Desde já agradeço.. ATT Saulo

Anônimo disse...

Oi Natania parabéns pelo seu trabalho. Excelente. Se possível, me envie por e-mail. Ficarei eternamente grata. vivianecfs@hotmail.com. Forte abraço!

Me, Myself and I disse...

Olá, boa tarde!
Meu nome é Bruna e também sou professora do Ensino Fundamental. Me interessei absurdamente por esta sua apostila, será que você poderia me enviar? Meu e-mail é bruna-armstrong@hotmail.com

Ficarei muito agradecida caso você me envie este material para trabalhar com meus alunos.

Agradeço desde já.

Vilma disse...

Oi Natania adorei seu trabalho.Se possivel me envie poor email,ficarei muito agradecida.fessoravilma@hotmail.com

Rosangela disse...

OLA´, PROFESSORA, GOSTARIA DE RECEBER UMA APOSTILA. COMO FAÇO PARA OMPRAR?
POR FAVOR, E URGENTE!!
MEU E-MAIL:GREENDOLYNE@YAHOO.COM.BR

Anônimo disse...

Ola professora , gostaria que me enviasse a apostila por email, ela vai ser muito util em minhas aulas com o 6 ano, caso possa o mais repido possivel. Desde ja agradeço!
Aline ( email: lynneabreu@hotmail.com)

Anônimo disse...

Adorei sua apostila!
Gostaria que vc me enviassa por email se possivel.
Parabéns pelo trabalho!
email:alessandram.souza@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho na elaboração da apostila. Muito enriquecedora e de forma bem fácil ao entendimento do aluno. Gostaria de saber se poderia enviar para meu email?

betohbr@hotmail.com

Att, Humberto.

Juninho Barbosa disse...

Querida Natania, teria como me enviar esta apostila por e-mail? Aliás, se tiver mais coisas dos anos finais do EF, pode mandar também. Pareço abusado, mas seu material é muito bom. Meu e-mail é juninhobarbosa@msn.com

Abraços, muito obrigado.

Marília disse...

Boa tarde! Sou professora de geografia e recentemente fui convidada para ministrar algumas aulas de história do ensino fundamental II. Gostei muito do seu trabalho. Poderia me enviar via e-mail: mar.ilia.sb@hotmail.com? Desde já agradeço a atenção.

Anônimo disse...

Boa Tarde,, PARABÉNS a apostila é muito boa, vc pode me enviar por email, não consegui baixar.
Desde já agradeço. Abraços
daiana.camilo@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, Natania!Sou professora de história e sua apostila é simplesmente espetacular!!! Gostaria se possível recebe la por Email soraia.loyola@hotmail.com .

Abraços,

soraia

Unknown disse...

Gostei mto, gostaria de receber por email. Se puder enviar desde já agradeço!
ritavial@yahoo.com.br

Unknown disse...

Como todos ja disseram , sua apostila é ótima, leciono História e queria ter a apostila, mas não consigo baixar .
Poderia por gentileza enviar ao meu e-mail sandry2205@hotmail.com.
Agradecida!!!
Abraços.
Sandriane

Elishistoria disse...

Tb adorei a apostila e gostaria de usar nas minhas aulas. Parabéns pelo trabalho! Meu email: elishistoria@hotmail.com

Elishistoria disse...

Parabéns pelo trabalho! Gostaria de utilizar a apostila em minhas aulas.Meu email: elishistoria@hotmail.com

Anônimo disse...

Fantástica sua apostila. Por favor, pode me mandar por email, pq não consigo baixar. rkellyalves@yahoo.com.br.
Muito obrigada!

Maria das Graças disse...

Olá Natania, vc poderia fazer a gentileza de me enviar essa apostila? Estou na Direção da EE Prof. Biolkino de Andrade, em Divinésia,MG, e os professores de Historia reclamam muito da falta de material que atenda ao CBC, E-mail: gagacajanuzzi@yahoo.com.br. Obrigada pela atenção. Maria das Graças Januzzi

educador de coração disse...

Olá Professora Natânia, também sou professor de História do ensino fundamental e gostaria, se possível, de obter este material muito bem elaborado para trabalhar também com meus alunos. meu e-mail: dialogo.história@gmail.com
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Elisângela
Só repetindo o que muitos já disseram, a sua apostila é excelente.vou usa-la nas minhas aulas.

Abraço

Paula Lacerda disse...

Oi Natalia,estou entrando agora na educação e achei o seu material muito interessante, de fácil compreensão. Se for possível envie para o meu email: tayrinnepablo@yahoo.com.br
Abraços

Rívea disse...

Boa noite, adorei a apostila e gostaria que vc me enviasse por e-mail, por favor! riveanpleal@gmail.com

Sandra Mara disse...

Minha queria adorei a sua apostila, parabéns. Gostaria que enviasse por Email, pois vou utilizá-la em minhas aulas. Obrigada Sandra Mara
Meu Email. sand11vent@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia Natania, sou professora do fundamental e sempre procuro atividades criativas para desenvolver com meus alunos e não encontro. Hoje encontrei seu trabalho e é excelente, será muito útil para minhas aula. Gostaria de receber esse material. meu email é dailife3@hotmail.com

Unknown disse...

Natania estou precisando demais desse material para utilizar em minhas aulas, vc poderia enviar para meu email? dailife3@hotmail.com

VARLINE disse...

Bom dia Natania adorei seu trabalho a dias que procuro um material do sexto e do setimo ano de historia para usar em sala de aula e acabo de encontra este trabalho maravilhoso você poderia enviar para o meu email?Te agradeço se puder enviar meu email é varlinemendes@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Natania tudo bem? Parabens pelo belo trabalho. Para nós professores mineiros que recebemos um livro didatico que não bate com o CBC, seu trabalho é uma mão na roda. Pena que não consegui baixar. Se não for incômodo, você poderia enviar por email. eni.barros@hotmail.com, desde já agradeço. Eni.

Luís Fernando Reis disse...

Professora Natania, excelente sua apostila, não tenho o scrubb, a senhora poderia me passar a sua apostila pelo e-mail: luisfernandoreis@gmail.com.
Sou professsor de história do rio de janeiro e o livro adotado da coleção Link é horrível. obrigado muito obrigado.

Luís Fernando Reis disse...

Poderia mandar esta apostila para o e-mail: luisfernandoreis@gmail.com
Obrigado

Unknown disse...

adorei sou professora de história e se for possível me enviar ficarei eternamente grata !email: lufevalerio@gmail.com

Jakeline Silva disse...

Olá amei sua apostila mas não consegui baixar. gostaria se possível recebe-la por email.
Ficarei muito grata
jm.jacksilva@hotmail.com

Unknown disse...

Amei seu trabalho. Trabalho com o 6º ano experimental e gostaria, se for possível, que você me enviasse a apostila. Meu e-mail é antonia.t@terra.com.br Desde já grata pela sua atenção.

Unknown disse...

Gostei muito de sua apostila. Trabalho com 6º ano experimental e gostaria, se for possível, que você me enviasse a apostila . Meu e-mail antonia.t@terra.com.br

Anônimo disse...

Gostei muito da sua apostila.Se possível manda ela para mim.
niveamg@oi.com.br

Renata Firmo disse...

Prezada muito bacana seu trabalho, todos nos encontramos dificuldades com relação a material par ao sexto ano, se possível também gostaria que você me enviasse via e-mail
renatafirmo2008@hotmail.com
Abraços!

Unknown disse...

Querida colega...Excelente o teu trabalho e gostaria que me enviasse por e-maill a apostila de história. Não consegui baixá-la. (veroka_672@hotmail.com) Muito grata!

Heliton disse...

Olá Natania. Sou professor de história no fundamental. Em Araputanga-MT, muito bacana todo esse material que você organizou. Gostaria que vc me enviasse por e-mail: helitonluiz@hotmail.com, fico muito grato e muito sucesso sempre pra vc! Parabéns!

Natania A S Nogueira disse...

Oi Heliton!
Eu estou pensando em fazer uma revisão da cartilha, acrescentar textos e atividades agora nas férias. E corrigir, tb. Cada vez que leio acho algum erro de digitação. Se vc não se importar de esperar, eu devo colocar disponível um texto melhor em breve. Mas me cobre! Eu sou danada para esquecer.

Antonia disse...

Nossa, melhorar o que já é muito bom... Também quero receber a revisada...
Parabéns....

Natania A S Nogueira disse...

Valeu pela confiança, Vera!
Sempre tem jeito de ficar melhor, hehehehehe
Natania

Anônimo disse...

Oi Natania, sou professora de história e gostaria muito que me enviasse uma cópia da apostila. Seria possível?
Agradecida.
nadiadefatima.macedo@yahoo.com.br

Filtro Virtual disse...

Sou professor de historia, vc pode mandar pra mim essa apostila
firminodelima@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Natania,sou professora e amei o material que você confeccionou.Gostaria muito que você enviasse-me, através do email:regiabotelho@yahoo.com.br Desde já muito agradecida eparabéns!

Unknown disse...

Adorei o conteúdo da apostila, voce pode me enviar por email? Obrigada!
varniersilvanalea@hotmail.com

Anônimo disse...

Amei o seu material e gostaria muito de trabalhá-lo com meus alunos, porém não consegui baixá-lo. Vc poderia fazer a gentileza de me enviar por e-mail? Desde já agradeço muito. Felicidades e sucesso! Juliana

Natania A S Nogueira disse...

Juliana, envie seu e-mail, por favor!
:-)

Juliana disse...

Muito obrigada por responder. O meu e-mail é julianalopesbol@bol.com.br
Abraço Juliana

Unknown disse...

Boa tarde! gostei muito da sua apostila, você poderia me enviar por email? Desde já agradeço. net.pego@hotmail.com
Ivanete professora de História.

Unknown disse...

Boa tarde , meu nome é Ivanete professora de história, Amei o seu material e gostaria muito de trabalhá-lo com meus alunos. Desde já agradeço
email: net.pego@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde
É possível você encaminhar a apostila no meu email avanyviana@gmail.com?
Esse será meu primeiro ano com 6º ano e sua apostila será muito útil.
Grata

Anônimo disse...

Natania também me interessei pela apostila. sou professor de História aqui em Itapuranga-Goiás. Se puder me passar a apostila pelo e-mail, agradeço. trotttoir@yahoo.com.br
Bela iniciativa

SILVIA LIMA disse...

Boa Tarde! Trabalho excelente. Voce poderia enviar no meu e-mail: sm.peixoto@gmail.com, pois não estou conseguindo fazer o download.

Desde já gradeço pela atenção.

Edjane Lins disse...

ola, boa tarde. adorei seu material. vc poderia me enviar via email?
edjanelins86@gmail.com.
agradeço desde ja. bjs

Edjane Lins disse...

Valeu!!!

Unknown disse...

Podem enviar para o meu e-mail?
pcnacif@gmail.com

grato!

Estrela disse...

Boa tarde Natania, a sua apostila seria uma possível luz para meus alunos que não dispõe de material. Infelizmente não consegui acessar.
Por favor, teria como disponibiliza-la?
leonorasousa@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde. Gostaria muito de imprimir os conteúdos de estudos para o 6ano. Teria como me enviar por email??? Shirleyarthur.sjc@gmail.com

Anônimo disse...

Parabéns! Gostei muito desse material, não consigo baixar, poderia me enviar por email se possível: flavaoprofessor@gmail.com

Eliz disse...

Adorei o conteúdo da apostila, você poderia me enviar por email? Obrigada! eliz-angela2011@hotmail.com

Estrela disse...

Simples e rica. Tudo que eu procurava para trabalhar.
Infelizmente o numero de crianças que passam de ano sem os devidos conhecimentos tem crescido.
Os livros didáticos são ótimos, porem além de minha sala.
você poderia se possível enviar para meu e-mail?
leonoraferreirasouza@gmail.com

Unknown disse...

Boa tarde,
muito bom seu material. Poderias me enviar uma cópia? Obrigada.
cecil_elite@yahoo.com.br

Unknown disse...

Boa Tarde,
muito bom seu material. Poderias me enviar uma cópia? Obrigada.
cecil_elite@yahoo.com.br

Taise disse...

Oi Natania, sou professora de História gostei muito do seu material. Gostaria que você me enviasse.
Taiselopeslibras@gmail.com

josi vilela disse...

olá gostaria que voce me enviasse a apostila. adorei seu trabalho. josivilela@yahoo.com.br

desde já obrigada e parabéns.

claudilene disse...

OLA. GOSTEI MUITO DO SEU MATERIAL.

GOSTARIA MUITO DE RECEBÊ LO POR EMAIL

DESDE JÁ AGRADEÇO

claudilene.claulopes.lopes9@gmail.com

ELIANE DONIZETTI DE OLIVEIRA disse...

Olá Natânia! Também sou professora de História em Minas Gerais, gostei muito da sua apostila, mas não consegui baixar, vi em outros comentários que você enviou por e-mail para várias pessoas, poderia enviar para mim. Meu e-mail é elidonizetti@yahoo.com.br. Desde já agradeço.

Angélica disse...

Olá Natânia! Também sou professora de História em Minas Gerais, gostei muito da sua apostila, mas não consegui baixar, vi em outros comentários que você enviou por e-mail para várias pessoas, poderia enviar para mim. Meu e-mail é domingasangelicat28@gmail.com Desde já agradeço.

Unknown disse...

Olá Natânia!
Sou professora história rede pública e gostaria de receber sua cartilha por e-mail lenicar.vzp@gmail.com
Grata, Lenice

Larissa Arcencio disse...

Boa noite Natânia!

Leciono na rede pública e meus alunos tem muitas dificuldades!Algumas atividades me encantaram muito! Você poderia me enviar por email? lariarcencio@gmail.com

Gratidão!

Anônimo disse...

Boa tarde!
sou professora e gostei muito de sua apostila gostaria de receber ela por email
joseane200919@hotmail.com
Desde já obg!

Anônimo disse...

Olá, gostei muito de sua apostila gostaria de receber por email (joseane200919@hotmail.com). Desde ja obg!