quinta-feira, 28 de abril de 2011

CAPA DO MEU LIVRO SOBRE HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES EM LEOPOLDINA


Para ampliar é só clicar na imagem!

Capa do meu livro, que deve ser lançado no início de Junho. Nem acredito que finalmente vai sair. É uma produção independente, resultado da continuidade que eu dei à minhas pesquisa sobre o ensino e a política em Leopoldina. Há vários anos que sonho em poder lançar como livro. Com a ajuda da família eu estou conseguindo finalmente tirar o projeto do papel. Trata-se de um estudo que envolve não apenas as instituições de ensino locais - com destaque para o ginásio - mas também a ação política da elite local, suas ambições e os meios que utiliza para alcançá-las.

Sei que não será uma obra definitiva, mas espero que quem a leia goste, conteste e, quem sabe, em pouco tempo teremos outros estudos sobre a história da educação em Minas e sobre a história de Leopoldina?

Em breve eu faço um release mas detalhado e divulgo a data e o local do lançamento.

Nenhum comentário: