sábado, 1 de agosto de 2015

ENCONTRO COM A CARTUNISTA NORTE-AMERICANA TRINA ROBBINS


No dia 19 de agosto, uma quarta feita, das 10:30 às 12:30 acontecerá um encontro inédito no Brasil: a quadrinista e historiadora dos quadrinhos Trina Robbins estará na Gibiteca Henfil recebendo interessados e convidados para falar sobre mulheres nos quadrinhos.

Será um encontro intimista com convidados que se interessam pelos trabalhos de Trina Robbins na área dos quadrinhos e, também, pelo seu engajamento nos trabalhos realizados pelas mulheres no universo das HQ’s. 

Trina Robbins, para quem não conhece é desenhista premiada, com uma longa carreira promovendo o trabalho das mulheres nos quadrinhos, criou o visual de Vampirella e foi a artista da minissérie The Legend of Wonder Woman. É autora dos livros Women and the Comics, A Century of Women Cartoonists, The Great Women Superheroes, entre outros.

O encontro é resultado de uma parceria entre a ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial) e o CCSP (Centro Cultural São Paulo, órgão da Prefeitura de São Paulo). Trina Robbins estará em São Paulo para as III Jornadas Internacionais de Quadrinhos, realizadas pela USP, o que permitiu a organização do evento, a ser realizado na Gibiteca Henfil. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre dos dias 3 a 14 de agosto, enviar e-mail para gibiteca@prefeitura.sp.gov.br com nome, endereço e telefone. A seleção será por ordem de recebimento de e-mail.

A lista dos selecionados será divulgada no site do CCSP (http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_debates_e_palestras_2.html) no dia 17 de agosto.





Nenhum comentário: