quinta-feira, 11 de agosto de 2016

POSSE DOS MEMBROS DA ACADEMIA JOVEM DE LETRAS E ARTES DE LEOPOLDINA


Acontece no dia 25 de agosto, do ano corrente, a posse dos primeiros membros da Academia Jovem de Letras e Artes de Leopoldina. Os membros deste  novo segmento criado pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA) foram selecionados entre os vencedores do Concurso da ALLA, de 2016, todos eles vencedores das categorias em que concorreram. Eles são, por assim dizer, pioneiros e, por isso, terão uma responsabilidade enorme.

Na verdade não apenas uma, são várias. 

Para começar eles estarão representando os jovens de Leopoldina, ligados ou não às artes e à literatura. Eles representam o potencial de cada leopoldinense, sua sensibilidade, sua capacidade de colocar em traços e palavras sentimentos, ideias e valores. Eles também se tornaram promotores da cultura em Leopoldina. 

Cabe a eles não apenas participar mas, também, organizar eventos culturais voltados principalmente para outros jovens. Eles serão multiplicadores. E o que eles estão multiplicando? Cidadãos que futuramente também irão desempenhar um papel importante tanto na preservação quanto na divulgação da cultura local.

Eles representam ainda novas perspectivas em relação à educação no nosso município, que abriga tantos talentos, muitos deles desconhecidos. Por essas e outras razões a ALLA tem o prazer de convidar todos a participarem da cerimônia de posse da nossa ALLA Jovem. Ela é um presente e o futuro de Leopoldina.

Nenhum comentário: