domingo, 18 de junho de 2017

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO PRÊMIO ARTEMÍSIA

Convite recebido para a inauguração da exposição.
No dia 08 de junho foi inaugurada em Paris uma exposição em comemoração aos 10 anos do Prêmio Artemísia, na Galeria de Arte Maniak, em Paris. A galeria é especializada na 9ª arte, e uma das apoiadoras do Prêmio Artemísia. Ela está situado numa antiga mansão do século XVIII, que possui 180 metros quadrados que estão sendo ocupados pela exposição, em três andares. Um espaço nobre pra um evento tão importante para os quadrinhos e as mulheres francesas.

O Associação Artemísa, que concede o prêmio, foi criado em em 2007 para homenagear anualmente as melhores quadrinistas francesas, segundo análise de um juri especializado. A iniciativa da sua criação partiu de Chantal Montellier, uma das pioneiras dos quadrinhos políticos na França e uma das mais talentosas quadrinistas francesas da atualidade.

exposição reúne 15 autoras e 80 páginas originais de quadrinhos de quadrinistas que acreditaram no projeto, participaram e foram premiadas durante esses 10 anos. As placas originais das seguintes artistas:  Céline Wagner (Artemisia Preço 2017), Claire Braud Cecilia Capuana, Catel Muller Rachel Deville, Sylvie Fontaine, Marion Laurent, Mandrake, Laureline Mattiussi, Fanny Michaelis, Chantal Montellier Jeanne Puchol, Silvia Radelli Thea Rojzman e Perrine Rouillon. A exposição estará aberto ao público até 25 de junho.

Para quem, como eu, não poderá conferir pessoalmente a exposição, Chantal Montellier disponibilizou um pequeno da inauguração. Confira!


Chantal esteve no Brasil recentemente (participando da Semana Internacional de Quadrinhos, promovida pela UFRJ. (clique aqui para saber mais).

Nenhum comentário: