sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ROSA VERMELHA: UMA BIOGRAFIA EM QUADRINHOS DE ROSA LUXEMBURGO


Kate Evans é uma quadrinista britânica, nascida no Canadá, que cresceu e estudou na Inglaterra, onde se formou em Literatura inglesa pela Universidade Sussexem Brighton, e que está no Brasil neste fim de semana, no Rio de Janeiro, lançando um álbum em quadrinhos pela Ed. WMF Martins Fontes: Rosa Vermelha: uma biografia em quadrinhos de Rosa Luxemburgo.

O álbum foi publicado originalmente em 2015 e narra a vida e obra da socialista e revolucionária, filósofa e economista polaco-alemã Rosa Luxemburgo, uma das figuras mais emblemáticas do marxismo que atuou no final do século XIX e início do século XX. 

Evans especializou-se na produção de quadrinhos de não-ficção abordando temas políticos e/ou sociais, como  The Food of Love: your formula for successful breastfeeding  (O alimento do amor: sua fórmula para o amamentação bem-sucedida).  Criou e ilustrou, também, o  manual de gravidez e nascimento Bump: how to make, grow and birth a baby. (Bump: como fazer, crescer e nascer um bebê) e muitos outros títulos. 

Eu fiz uma resenha sobre a HQ, que foi postada no blog História Hoje e que pode ser acessada clicando aqui!

* Postagem atualizada!



Nenhum comentário: