sábado, 16 de junho de 2007

Em busca da memória oculta


Meus alunos da sétima série tê feito alguns relatórios sobre o patrimônio histórico da cidade e um deles chamou minha atenção, tanto pela simplicidade, quando pelo conteúdo. Segue a transcrição abaixo:


Casas Antigas em Vista Alegre

Eu fui a Vista Alegre sozinho e lá me falaram que havia muitas casas antigas. Eu fui atrás da primeira que me indicaram, mas os donos não estavam. Então eu fui para a próxima. Lá não tinha ninguém morando.


Eu que sou muito insistente, fui até a uma fazenda em Vista Alegre e lá eu encontrei gente morando: o Sr Pedro e Dona Maria. Eu comecei a perguntar sobre a casa e se havia muitos anos que eles moravam ali. Têm uns 60 anos. A Dona Maria havia ganhado a casa de seus pais, que já morreram há mais de 30 anos. A casa era dos avó dele e havia passado para os pais dela e agora está com o casal.


Acho que no total a casa deve ter pelo menos uns 100 anos. Esta é a história da casa da Dona Maria e do Sr Pedro.

Por: Dênis Duarte Estevão - 7ª A - E. M. Judith Lintz Gueses Machado

2 comentários:

Nunes Cordeiro disse...

Natânia, "gostei de mais da conta", do seu Site, pois sou um apaixonado por história e por Minas Gerais. Sucesso cada vez mais, parabéns. Nunes
munes_cordeiro@hotmail.com
www.vilalbertinaesmagasapo.blogspot.com

Natania A S Nogueira disse...

Muito obrigada! Espero que faça mais visitas.
Eu faço poucas postagens, mas procuro escrever coisa que realmente valham a pena.
Um grande abraço!