quarta-feira, 9 de abril de 2008

Piacatuba: um pedacinho do município de Leopoldina

Piacatuba é um pequeno distrito de Leopoldina que de alguns anos para cá tem se tornado uma atração turística local, seja pelos seus restaurantes, pela sua beleza rústica, pela natureza encantadora ou pela história preservada através de suas casas e ruas. Eu vou pouco a Piacatuba, mas a cada vez que tenho oportunidade de visitar o distrito fico mais encantada com sua beleza simples e com o valor que seu povo dá a sua história. Uma das histórias locais mais contadas e recontadas é a da lenda da Cruz Queimada, que envolve, entre outras coisas uma disputa de terras entre fazendeiros, na segunda metade do século XIX. Sobre a história da Cruz queirmada, clique aqui, outras informações sobre Piacatuba e sua história é só clicar aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

... e eu passei a minha infância lá!

Anônimo disse...

eu nasci lá!
Rita

nelma disse...

nasci e moro, sou apaixonada por este lugarzinho de tantas beleza de tamanha amizade um silencio idêntico a de um poeta.