quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ALUNOS NA OLIMPÍADA DE HISTÓRIA


Equipe Jerônima Mesquita, que representou Leopoldina ano passado e que retorna este ano, na tentativa de chegar novamente na final e, quem sabe, garantir uma medalha

Estou com 14 equipes nas Olimpíada de História. Nove do Ensino Fundamental, da E. M. Judith Lintz Guedes Machado e cinco, do Ensino Médio do Colégio Imaculada Conceição (Não dou aula no Ensino Médio, mas no cursinho do Colégio, então os alunos me pediram para ser orientadora).

A primeira prova foi marcada por contratempos, como a falha no site que dificultou que a prova fosse feita por todos no mesmo dia. Aliado a isso veio o fato de que eu tinha já o compromisso de viajar para participar do Congresso Nacional Fazendo Gênero, em Florianópolis. Mas, no fim, deu tudo certo, graças à ajuda da coordenadora do Ensino Médio, Conceição, e à supervisora da E. M. Judith Lintz Guedes Machado, Michella. Elas supervisionaram a feitura das provas, na minha ausência.

Semana passada tivemos que fazer a prova em um rascunho e não tínhamos ainda passado os resultados, por conta dos problemas no site da ONHB. Daí eu viajei com o coração na mão, como medo dos alunos não conseguirem marcar corretamente as respostas. Um stresse que só terminou hoje, quando a última equipe finalizou a prova.

Agora é esperar o resultado e torcer para que todos, ou a maioria, consiga uma vaga na segunda etapa.

Nenhum comentário: