quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIÁRIO DE GUERRA: ONHB - 2011 - FASE I

Caramba, eu estou ansiosa. Acho até que mais do que nos anos anteriores. São dezoito equipes. É muita responsabilidade. Resolvi montar um esquema de acompanhamento mais rigoroso do que nos anos anteriores. Pra começar eu analisei as respostas das minhas equipes (não posso postar aqui meu quadro porque tem gente fazendo a prova ainda) onde eu segui as seguintes etapas:
  1. Montei um gabarito de "aposta": eu busquei as letras mais marcadas em cada questão e montei um gabarito. 
  2. Depois, eu fiz a prova (sozinha lógico) selecionando as questões que eu acredito que sejam as melhores opções.
  3. Depois eu comparei o meu gabarito com a "aposta": deu diferença apenas em uma questão, o que é bom.
  4. Com base nesta previsão (aposta) eu verifiquei o número de acertos de cada equipe e identifiquei as mais fortes (3), as que estão indo bem (7) e as que precisam de intervenção (8).
  5. A intervenção pretendo fazer analisando as questões da primeira prova com os alunos que forem classificados para a segunda, mostrado o que eu acho que eles erraram e buscando não cometer o mesmo erro na fase II
Estou tão organizada que estou me estranhando. Vamos ver se isso vai melhor o desempenho este ano. Nos anos anteriores eu levei uma equipe em cada final. Agindo desta forma pretendo levar um número maior, mas sem beneficiar nenhum equipe em particular (não seria justo).

Ah, os colegas que gostaram da minha "estratégia" fiquem a vontade para "copiá-la". Sou a favor da troca de ideias e experiências, mesmo quando há uma competição em jogo.

Nenhum comentário: