segunda-feira, 11 de junho de 2012

Na reta final: projeto Memória e Patrimônio

Antiga cadeia ao lado do Fórum
Estamos encerrando a segunda fase até dia 18 de junho, prazo final para a entrega dos trabalhos. Hoje já comecei a receber alguns, sobre patrimônio arquitetônico. Olha, ficaram bons. Uns dois eu pedi que fossem revistos em alguns detalhes e devo recebê-los manhã.

Curioso que, quando ia na casa de uma amiga entregar um convite encontrei com um dos grupos aos quais eu pedi a revisão do trabalho. Eles me acompanharam até a casa dela e resolveram acrescentá-la à pesquisa. Conversaram, foram educados, causaram ótima impressão e, quando caminhava com eles na rua uma outra amiga me parou e perguntou:  
" - São seus alunos?".
Respondi que sim e ela me disse que eles haviam ido na casa dela, que tinha sido muito atenciosos, e aí desfilou mais uma série de elogios.

Gente, eu babei!

Ah, para quem estiver se preguntando: "Ela mandou rever o trabalho?", é bom esclarecer que eu vejo um trabalho escolar não como uma avaliação de quem fez melhor mas como um instrumento de aprendizagem. Se eu aponto o erro e peço que ele seja corrigido estou colaborando com a aprendizagem, se eu aceito o trabalho vendo que ele não está adequado eu tiro do aluno a chance de corrigir a aprender.

Bom, finalizando esta postagem, eu gostaria de comunicar que o encerramento do nosso projeto será na quinta-feira dia 21 de junho, provavelmente às 18 horas. Farei uma postagem específica sobre este assunto o nos próximos dias, com mais detalhes.

Nenhum comentário: