sábado, 25 de agosto de 2012

Evento sobre formação Educadores

A Faculdade de Educação da UFBA, preocupada com os rumos da formação de professores em exercício na Bahia e no Brasil, busca fortalecer os estudos sobre currículo e formação de professores através de diversos grupos de pesquisas ativos na universidade. O grupo FEP, em especial, tem buscado se consolidar como grupo e como referência aos estudos nesse campo específico de formação - a formação em exercício.

O II SEMFEP ocorrerá na cidade de Salvador, na Faculdade de Educação-FACED/UFBA com intenção de divulgar trabalhos desenvolvidos pelo grupo e por outras instituições do Estado. Por se tratar de uma temática em ascenção, a expectativa deste seminário é dar maior visibilidade ao que vem sendo produzido na Bahia sobre a temática de Formaçao em exercício de professores. Serão realizadas mesas de discussões, relatos de experiências, conferências, sessões de comunicação oral, e instalações.

Objetivo
Promover debates sobre a Formação de professores em Exercício nos cenários históricos e epistemológicos na contemporaneidade, abordagens que surgiram em torno de importantes questões no campo da Educação, como a eferverscência de propostas para a formação de professores desencadeado pela LDB 9.394/96 e pelo PNE de 2001.  Estabelecer intercâmbio entre instituições baianas sobre a formação docente, ampliando as redes de estudos e pesquisas sobre a temática da formação em exercício de professores.

MAIS INFORMAÇÕES, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: