domingo, 10 de maio de 2015

AS MULHERES E A II GUERRA MUNDIAL: AS HEROÍNAS E SUPER-HEROÍNAS DOS QUADRINHOS E A LUTA PELA LIBERDADE

Fiquei um bom tempo afastada do blog, por conta de muitos compromissos e, devo dizer, de uma ausência de ideias. Escrever por escrever não faz o menor sentido. Então, já que estou ocupando este espaço virtual que ele seja ocupado com alguma coisa que possa ser relevante ou utilizável. Então, retornando às minhas postagens, hoje e nos próximos dias irei publicar alguns  textos sobre livros que li, sobre artigos que publiquei recentemente e deve voltar atenção aos meus fragmentos de história, que andam meio abandonados.

Para começar eu gostaria de divulgar o lançamento dos Anais do  II Congresso Internacional da Faculdades EST, do qual participei ano passado e onde apresentei uma pesquisa sobre "As mulheres e a II Guerra Mundial", analisando as personagens de Histórias em Quadrinhos criadas a partir da década de 1940, com a entrada dos Estados Unidos na Guerra. 

Para quem tiver interesse em conferir, é só clicar aqui e ir para a página dos anais, onde está meu texto e muitos outros.

Nenhum comentário: