domingo, 12 de junho de 2016

OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL: AGRADECIMENTOS

Equipe do terceiro ano - Giovanna, Lucas e Isabela, representando as demais equipes.
Com a correria diária, esqueci aqui de deixar registrado meu agradecimento aos alunos do oitavo e do terceiro ano que participaram da edição de 2016 da ONHB, promovida pela UNICAMP. 

Participar da disputa sempre é um grande aprendizado, tanto para os alunos e alunas envolvidos, quando para mim como professora. Infelizmente este ano não passamos para a 4ª etapa. Uma pena, todos estavam muito entusiasmados. 

Fazendo uma autoavaliação, eu considero nossa saída uma consequência justamente da minha falta de tempo para poder melhor orientar os alunos e os próprios alunos também envolvidos em outras atividades. As provas da ONHB exigem tempo, reflexão e pesquisa, algo que não tivemos na proporção ideal. 

Mas acredito que o que conta é o empenho e, como eu disse no início, o aprendizado já vale o esforço. Imagino que todos vão se lembrar do que eram as "bichas" e não esqueceram as imagens do bicho preguiça. 

Ano que vem tem mais e espero que possamos nos dedicar com mais empenho e conquista mais uma fase dentro da disputa.

Nenhum comentário: