segunda-feira, 15 de agosto de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO: MEMÓRIAS DE UM PEDIATRA


Membro da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, Antônio Márcio Junqueira Lisboa nasceu em em Leopoldina (MG), em seis de janeiro de 1927, sendo filho de Irineu Lisbôa e Cinira Ribeiro Junqueira Lisboa. Seguiu a carreira de médico tendo se tornado uma das maiores referências da pediatria no Brasil, influenciando várias gerações de médicos. É um dos fundadores da  Academia de Medicina de Brasília e possuí vários livros publicados sobre pediatria e outros temas relacionados à saúde. 

Além disso, é fundador de quatro sociedades científicas e membro honorário de sociedades nacionais e internacionais da Costa Rica, Peru, Equador, Argentina, entre outras. Tem 10 livros publicados e é membro do corpo editorial de 12 revistas sobre saúde. Contribuiu com o Centre International de l'Enfance de Paris; o Instituto Interamericano del Niño e do Centro Latinoamericano de Perinatologia y Desarrollo Humano, ambos em Montevidéu, entre várias outras colaborações com instituições nacionais.

Não menos importante, ele é responsável pelos meus exemplares mais raros de revistas em quadrinhos, com as quais generosamente me presenteia. Então, posso dizer que o Dr. Lisboa é quase um mecenas, que me ajuda a compor vários textos e iniciar pesquisas a partir do material com o qual me presenteia.

O Dr. Antônio Márcio estará em Leopoldina para lançar seu novo livro e para falar sobre a importância dos pais na formação dos filhos. A palestra está sendo promovida pela ALLA e é a aberta ao público.

 Contamos com sua presença.


Nenhum comentário: