terça-feira, 29 de novembro de 2016

LIVRO COMEMORATIVO DOS 10 ANOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DA UNIVERSO

O Programa de Pós-graduação em História do Brasil da Universidade Salgado de Oliveira (PPGHB – Universo) foi implantado em 2006, em Niterói (RJ). Dele fizeram parte inicialmente historiadores como  Maria Yedda Leite Linhares, Francisco José Calazans Falcon, Marly Vianna, Lincoln Penna, Jorge Prata de Sousa, Marcia Amantino e Célia Maria Loureiro Muniz. Mais tarde se juntaram ao corpo docente as historiadoras Cláudia Rodrigues e Mary del Priore. Atualmente o programa conseguiu a aprovação do doutorado, que deve se implantado em breve.

A fim de comemorar seus 10 anos, o PPGHB da Universo pediu a seus ex-alunos que escrevessem um capítulo para um e-book, onde apresentassem resumidamente os temas que abordaram em suas pesquisas. O lançamento do e-book ocorreu esta semana. Ele pode ser acessado clicando aqui!

Como ex-aluna do  PPGHB, eu posso afirmar que a qualidade do curso, de seus professores especialmente, assim como sua estrutura me permitiram realizar o mestrado que eu sempre desejei, trabalhando um tema pelo qual sou apaixonada. Celebro os 10 anos do PPGHB como quem celebra o aniversário de um parente  ou amigo querido. Que venham mais 10 anos.

Nenhum comentário: