sábado, 25 de fevereiro de 2017

Curso: Desenvolvimento de Competências Interculturais e Cooperação Internacional Universitária


De 24 a 26 de abril de 2017, o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Departamento de Ciências da Educação da Université de Genève (Suíça) promovem o I Curso de Outono “Desenvolvimento de Competências Interculturais e Cooperação Internacional Universitária”. 

O curso abordará a perspectiva intercultural nas áreas de Educação e de Comunicação, oferecendo aos participantes as ferramentas necessárias para o estabelecimento de interações adequadas com pessoas de culturas distintas. Dentre os módulos do curso, estão o desenvolvimento de habilidades multiculturais, a resolução de potenciais conflitos e o domínio de técnicas para elaboração de projetos de cooperação internacional.   

O curso será ministrado pelo Professor Doutor Abdeljalil Akkari, responsável pelo Programa de “Dimensões internacionais da Educação” da Université de Genève. Seu extenso currículo inclui passagens pelas universidades de Friburgo (Suíça) e de Maryland (EUA). Com diversas obras publicadas sobre o assunto, o Professor Akkari é referência no estudo de temas sobre interculturalidade. 

Para mais informações sobre o curso e para realizar sua inscrição, acesse: http://www.grupocoimbra.org.br/Destaques/GCUB-OUTONO1.PDF

Nenhum comentário: